As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 12 de julho de 2009

FLACIDEZ DE BRAÇO - Teste do tchauzinho

Uma das áreas preferidas da flacidez é o braço, o teste do tchauzinho é uma forma de comprovar se esta região se encontra firme ou flácida.
Muitas mulheres sofrem com este problema e deixam até mesmo de usar blusas sem manga para esconder esse incômodo.

Esta área tende a acumular gordura e o tríceps braquial quando não trabalhado pode perder tonificação com o passar do tempo. Além disso, com o passar do tempo a pele desta região pode ser tornar mais flácida agravando o problema.

A perda de peso ainda pode aumentar a flacidez indesejável do braço, pelo excesso de pele formado durante o período de sobrepeso.

Para manter o braço em forma é importante tonificar os músculos tríceps braquial e bíceps braquial com exercícios contra resistência.

A Fisioterapia Dermato-Funcional utiliza de técnicas para acabar ou amenizar esse desconforto e melhorar a aparência do braço, como a corrente russa que age na musculatura melhorando seu tônus muscular e fortalecendo; a radiofrequência e a carboxiterapia agem diretamente na flacidez de pele e excesso de gordura depositados no braço.

Se o caso for cirúrgico (lipodistrofias mais severas) pode ser realizada uma lipoaspiração (lipoescultura) ou dermolipectomia braquial (cirurgia convencional) com um médico capacitado. A lipoaspiração deixará marcas de 1 cm e na cirurgia convencional as marcas cicatriciais serão na parte interna do braço (da axila ao cotovelo).

Nenhum comentário: