As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

FEITO SOB MEDIDA

Algumas vezes você compra um produto e gosta da textura. É leve, fluida, dá uma sensação de conforto quando aplicada ao rosto. Outras vezes, percebe que a fórmula é densa, difícil de espalhar e após dias de uso, sente a face granulada em algumas áreas, como se os poros estivessem "entupidos".
Descubra a textura dos produtos que mais se adapta a seu tipo de pele.
GEL
A fórmula é aquosa e em geral não contém óleo. Por isso é indicada para peles oleosas e para dias muito quentes. Se o álcool não aparecer na formulação, pode ser aplicada ainda em peles sensíveis.
EMULSÃO OU LOÇÃO
Formulada com óleos leves e água. Com uma viscosidade mais fluida e suave, é de fácil absorção. Indicada para as peles normais ou mistas.
FLUIDO
Com uma textura mais líquida, a absorção é imediata. Ideal para situações de muito vento e frio, porque deixa um filme protetor sobre a pele. Como possui pouco óleo na sua formulação é mais indicado para peles oleosas ou mistas.
GEL-CREME
Combina a leveza do gel a hidratação do creme. Normalmente usado em tratamentos hidratantes, tensores e firmadores. Pode ser aplicado em todos os tipos de pele.
CREME
A mistura de agua e oleo (mais oleo que agua) pode conter diversos ativos cosmeticos com acoes hidratante, tensora e protetora. Toque mais sedoso que oferece emoliencia maior. Indicado para peles ressecadas.
FONTE: revista corpo a corpo
FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL

Nenhum comentário: