As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PROJETO PREVÊ DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PROTETORES SOLARES PARA O COMBATE AO CÂNCER DE PELE



Projeto em análise na Câmara dos Deputados pode fazer com que a rede pública de saúde, vinculada ao SUS (Sistema Único de Saúde), passe a distribuir protetores solares para o combate ao câncer de pele.
Conforme o projeto de lei do deputado Sandes Júnior (PP-GO), os protetores seriam distribuídos em todo o Brasil e com fator de proteção solar igual ou superior a 15. A produção ficaria a cargo de laboratórios públicos, mas em caso de falta do produto o SUS seria autorizado a fazer a compra de laboratórios privados.
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Educação e Cultura, de Seguridade Social e Família, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente e corresponde a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil.
Quando detectado precocemente, este tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura. O Inca explica ainda que o câncer de pele é mais comum em indivíduos com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles que apresentam doenças cutâneas prévias. Indivíduos de pele clara, sensível à ação dos raios solares, ou doenças cutâneas prévias são as principais vítimas do câncer de pele. Os negros normalmente têm câncer de pele nas regiões palmares e plantares.
Como a pele apresenta diferentes tipos de células, esse tipo de câncer pode apresentar neoplasias de diferentes linhagens. Os mais frequentes são: carcinoma basocelular, responsável por 70% dos diagnósticos de câncer de pele, o carcinoma epidermóide com 25% dos casos e o melanoma, detectado em 4% dos pacientes.

Jornal da Cidade (Rio Claro) SP (05/02/2009) Fonte: http://www.dermatologia.net/
FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL!!
Conquiste sua Beleza!

Nenhum comentário: