As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

terça-feira, 9 de junho de 2009

VINHOTERAPIA


Na Idade Média o vinho era misturado com ervas medicinais e usado contra várias doenças e eram atribuídas a vinhoterapia propriedades curativas para o corpo e para a alma.

Os tratamentos vinhoterápicos tem um poderoso efeito rejunescedor. Nas clínicas de estética e nos spas a vinhoterapia é um dos tratamentos procurados para prevenir o envelhecimento das células e hidratar a pele.

A uva possui substâncias antioxidantes contidas principalmente nas sementes e na casca. Por isso o vinho utilizado é sempre o tinto, que é fabricado com a casca da fruta também, mantendo essas substâncias.

O polifenóis são um dos componentes da uva com poder antioxidante que supera em cem vezes o poder da vitmanina E, sendo utilizados em cremes rejuvenescedores, hidratantes, mácaras faciais, óleos e esfoliantes. A vinhoterapia também é utilizada em massagens relaxantes, banhos e aromaterapia.



BANHO DE VINHO


O banho de vinho melhora a qualidade da pele do corpo todo, deixando-a mais firme e hidratata, além disso a uva combate a ação dos radicais livres.

A aplicação é feita numa banheira de talassoterapia, com jatos direcionados a pontos estratégicos e energéticos do corpo. Mas pode ser aplicado também em banheiras de ofurô.

Primeiramente é realizada uma esfoliação da pele para retirar as células mortas. Depois é só relaxar na banheira, onde é colocado o vinho diluído na água. A temperatura é similar à do corpo, em torno de 36 graus, que facilita a penetração das substâncias ativas.
O cliente ainda pode saborear uma taça de vinho e um cacho de uvas enquanto relaxa na banheira de vinho.Em seguida, uma massagem relaxante completa o processo, com aplicação de uma mistura especial de óleo essencial de uva e leite nutritivo de vinho.
FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL!!
Conquiste sua Beleza!

Nenhum comentário: