As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EXERCÍCIOS PARA VOLTAR A FORMA IDEAL



1 - O Spinning é uma ótima opção para quem quer perder peso e delinear, acima de tudo, os glúteos e as pernas. Durante 50 minutos, o aluno faz uma série de movimentos em cima de uma bicicleta ergométrica e chega a perder cerca de 700 calorias. Para quem consumiu muita besteira e quer um resultado rápido, essa dica é quentíssima!

2 – Assim como as bicicletas, as esteiras ajudam, e muito, na eliminação daquelas gordurinhas indesejadas. Uma aula de Running Class possibilita a queima de mais ou menos 700 calorias. É uma maneira de correr na companhia de outras pessoas e, de quebra, contar com o auxílio de um professor especializado.

3 – Se você gosta de pular e não tem medo de suar a camisa, a melhor opção é o Jump.Feita na cama elástica, a aula começa com um alongamento e um aquecimento aeróbico tradicional para só depois se iniciar a série de saltos. A barriga é muito trabalhada nessas aulas e o aluno chega a perder 600 calorias!

4 – O Step é uma aula que requer concentração e muito fôlego. Além de trabalhar a coordenação motora, ele possibilita que o aluno queime por volta de 400 calorias em apenas 50 minutos. Nessa modalidade, você exercita muito o abdome, as pernas e o bumbum. É uma aula dançante e muito animada!

5 – Mas, se o seu negócio é dançar de verdade, então, nada melhor do que ir correndo se matricular em uma aula de Dança de Salão. Essa mania que tomou conta do Brasil faz com que você queime em 1 hora nada mais nada menos do que 500 calorias. Você aprende diversos ritmos e perde aqueles quilinhos a mais!

6 – E, que tal perder peso, delinear o corpo e, ainda por cima, aprender algumas técnicas de artes marciais? Isso tudo será possível se a sua opção for a Body Combat. Essa aula aeróbica combina movimentos, socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de várias atividades consideradas de autodefesa e artes marciais, como o Karatê, o Boxe, o Tai-chi-chuan, o Kick Boxing e outros. Além disso, você deixa para trás cerca de 600 calorias em apenas 1 hora.

7 – Contudo, se você prefere aqueles exercícios menos agitados, então, escolha a Yoga. Com uma série de movimentos que exigem concentração, postura e muita flexibilidade, essa aula faz bem ao corpo e à mente. Além de esfriar a cabeça, você consegue perder cerca de 500 calorias!

8 – Outra opção que vai te fazer exercitar o corpo e aliviar a mente é o Pilates. Essas aulas contam com a ajuda de aparelhos e objetos, como bolas suiças . Ele não tem contra-indicação e faz com que você perca de 400 a 500 calorias em 1 hora. Além disso, corrige a postura e trabalha todos os músculos do corpo.

9 – Para quem quer dar uma prioridade a uma parte do corpo, a dica são as aulas de abdominais e aquelas que focam os movimentos nas pernas e nos glúteos. O resultado é uma rápida queima de gordura e definição do corpo. Para as mulheres, essa é uma excelente opção!

10 – Porém, dentre todos os exercícios, dois merecem destaque: a ginástica localizada e a musculação. Para tornear o corpo e ficar com tudo no lugar, essas são, sem dúvida, as melhores opções. Porém, a queima de calorias e gordura dependerá da intensidade de cada exercício. Mas, uma coisa é certa: emagrece, define os músculos e faz muito bem à saúde.


FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL
Conquiste sua Beleza!

Um comentário:

Silvia Gomes disse...

Oi Paula, muito bacana o site, adorei!! Me diga uma coisa como vc colocou este contador de visitas? Gostaria de fazê-lo no meu.. beijos, silvia.