As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 23 de agosto de 2009

FLACIDEZ E PAPADA NO PESCOÇO


Os anos vão passando e as mudanças começam a aparecer em nosso corpo, a papada pode incomodar bastante e interferir na sua aparência. Uma das áreas do nosso corpo que mais revelam o envelhecimento da pele é o pescoço, pois esta área é muitas vezes esquecida durante os tratamentos de beleza.

A famosa papada pode ser causada por flacidez tissular ( flacidez de pele) e acúmulo de gordura, geralmente pessoas com mais de 40 anos tendem a sofrer com este problema. Quem ainda não chegou nesta idade deve começar a prevenir desde já, e se você apresenta este problema poderá recorrer com diversos tratamentos.

As vitaminas A, C e E estimulam a renovação celular e são anti-oxidantes; elas podem ser usadas após 25 anos para auxiliar na prevenção. Outra coisa que ajuda a prevenir são os hábitos diários, como usar protetor solar, não fumar, fazer atividades físicas, dormir bem, beber muita água, não fumar e ter uma alimentação saudável. Se você sabe que já tem uma prédisposição genética para flacidez os cuidados devem ser dobrados e desde cedo.

Agora se você está entre as pessoas que já apresentam a flacidez no pescoço deve continuar tomando todos estes cuidados e ainda procurar um bom tratamento. Existem vários tratamentos que podem reverter este quadro.

RADIOFREQUÊNCIA

A radiofrequência é um ótimo tratamento para papada, pois ela age nas duas causas que são a flacidez tissular e acúmulo de gordura localizada.
A radiofrequência gera retração das fibras de colágeno existentes e estimulação fibroblástica com maior produção de colágeno e elastina com ação reafirmante; liberação de gordura e gliceróis pela enzima lipoproteína lipase (LLP) decorrente do trauma térmico nas células de gordura; aumento do fluxo sanguíneo, liberando ácidos livres de gordura e aumento da lipólise; incremento da circulação sanguínea e linfática devido a vasodilatação e consequente melhora dos aportes oxigenativos e nutricionais; expulsão de radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento cutâneo).

CARBOXITERAPIA

Tratamento eficaz que atua na flacidez tissular e no acúmulo de gordura localizada, é injetado gás carbônico (CO2) por administração subcutânea ou na hipoderme utilizando-se uma agulha fina.
A carboxiterapia aumenta a circulação sanguínea e oxigenação da região e estimula formação de colágeno e novas fibras elásticas.

PEELING QUÍMICO, CRISTAL OU DIAMANTE

A esfoliação feita peeling químico, cristal ou diamante e aplicação de uma máscara hidratante revitaliza a pele e aumenta a absorção de substâncias clareadoras que podem ser usadas em seguida. O peeling estimula a produção de colágeno no pescoço.

LASER FRACIONADO

O laser de CO2 penetra profundamente na pele, desidratando-a e provocando uma inflamação controlada que, durante a cicatrização, se completará com a formação intensa de colágeno.

Se a flacidez estiver em um estágio bem avançado com muitas sobras de pele e gordura localizada pode ser realizada uma cirurgia plástica com um médico.

FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL!
Conquiste sua Beleza!

Nenhum comentário: