As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 25 de outubro de 2009

BRONZEADO PERFEITO SEM AGREDIR SUA PELE!


Atualmente não é preciso ficar torrando no sol para ter a pele com um efeito bronzeado, já existem no mercado diversas marcas de auto-bronzeadores. O auto-bronzeador é uma opção segura para a sua pele, trata-se de um cosmético que pode ser utilizado em casa para garantir o efeito bronzeado.
Você pode encontrar em supermercados, farmácias e drograrias; os autobronzeadores têm se tornado aliados das pessoas que gostam de exibir uma cor saudável e morena o ano inteiro.
Os auto-bronzeadores são semelhantes ao bronzeamento a jato: a dihidroxiacetona (DHA) se fixa na camada superficial da pele e garante o colorido desejado, dentro dos limites de cada pele. No bronzeamento a jato existe a presença de uma pressão que garante uma uniformidade. Em casa você mesma pode fazer a aplicação.
Primeiramente é muito importante ser realizada uma esfoliação para preparar a sua pele (dessa forma o resultado ficará mais uniforme). Nesta fase não se esqueça de esfoliar joelhos, cotovelos, calcanhares... enfim todo o corpo deve ser esfoliado!
Use luvas para que suas mãos não fiquem manchadas na hora da aplicação do auto-bronzeador.
Leia as instruções da embalagem e comece a aplicação. Esta deve ser feita em pequenas quantidades, sem exageros e sempre verifique se não houve áreas do corpo com quantidades em excesso (para que não fique manchado). Em áreas de "dobrinhas" deve ser colocada uma menor quantidade para haver uniformidade.
E se o autobronzeador manchar, o que devo fazer?
A melhor dica é esperar o efeito do bronze sair naturalmente, o que demora cerca de sete dias. Se você quiser acelerar o processo, aplique um creme esfoliante fazendo movimentos circulares a cada dois
dias, tomando cuidado para não irritar a pele.



O sol pode causar muito mais dano do que simplesmente uma dolorosa queimadura. Uma exposição prolongada à luz solar causa manchas, ressecamento, enrugamento. Sem falar nas outras conseqüências: pele sem viço, grossa, áspera, acne e o pior, câncer de pele.
Grande responsável pelo envelhecimento da pele, o sol é o terror da pele. . .

Um comentário:

Ange disse...

Olá!!
Gostei muito da reportagem, eu queria dar a dica do bronzeamento a jato, que tambem é uma tecnica que não agride a pele.
Vou postar um link onde tem mais informações.
http://www.suprilojavirtual.com.br/
Obrigada