As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

INGESTÃO DE PROTEÍNA E FLACIDEZ


As proteínas são utilizadas na reparação e construção de tecidos no organismo. A ingestão de proteína é muito importante para retardar o processo de flacidez. O colágeno é um tipo de proteína responsável por dar sustentação a pele, ele é produzido pelo nosso organismo, mas a partir dos 30 anos de idade nosso organismo sofre uma perda anual dessa proteína. O que as mulheres mais sentem é que sua pele já não está mais tão firme, ou seja o aparecimento da flacidez! Com a idade, o colágeno sofre mais degradação do que síntese sendo uma consequência natural do envelhecimento.
A dieta tem grande importância neste processo de síntese de colágeno, pois é preciso a ingestão da proteína para que o corpo possa fazer a síntese do colágeno. A forma mais fácil de se obter estes aminoácidos é a proteína animal, que possui alto valor biológico por conter maior quantidade de aminoácidos essenciais e são ricos em zinco, ferro e vimaninas do complexo B.
Ovos, leite de vaca, carne de boi, porco, frango e peixe são chamados proteína de alta qualidade (contêm grande quantidade de aminoácidos essenciais).
Existem também proteínas de fonte vegetal como lentilha, feijões, soja, amendoim, grão de bico, ervilha.
A falta de proteína no organismo provoca grande desequilíbrio na fisiologia, a alimentação ideal deve possuir alimentos construtores (carnes,leites e derivados, feijão, amendoim, nozes, etc.), alimentos reguladores (vegetais e frutas) e energéticos (massas, pães, arroz, ect.). Não devemos abolir nenhum tipo de alimento mas é importante ter cuidado com os excessos para um melhor funcionamento do nosso organismo.
Em relação a estética como já foi dito a ingestão de proteínas é muito importante para retardar o processo de flacidez. E para quem já percebeu uma perda da elasticidade e firmeza da pele a Fisioterapia Dermato-Funcional tem tratamentos como a Radiofrequência que promove uma remodelação do colágeno e a síntese de colágeno e elastina.
Imediatamento após a aplicação da radiofrequência ocorre retração das fibras de colágeno existentes e a longo prazo (2 a 6 meses) ocorre estimulação fibroblástica com maior produção de colágeno e elastina com ação firmante, ou seja você sente sua pele mais firme.
A flacidez muscular pode ser tratada com Corrente Russa (eletroestimulação).
Você encontra em Belo Horizonte o tratamento com Radiofrequência e Corrente Russa para flacidez facial e corporal no Espaço Escultural - Consultório de Fisioterapia Dermato-Funcional:
Rua Levindo Lopes, 333 sala 1208/ Savassi - Belo Horizonte- MG
(31) 4102-4636 /9194-5405

Nenhum comentário: