As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 3 de janeiro de 2010

TEMPO CERTO PARA VOLTAR A GINÁSTICA APÓS CIRURGIA PLÁSTICA


Exercitar-se após uma cirurgia plástica ajuda a reduzir o inchaço e a gastar as calorias extras. No entanto, a volta às atividades físicas deve ser gradativa. Em média, começa após duas semanas, de forma leve (como caminhadas). Confira abaixo, segundo o livroCirurgia Plástica - Manual do Paciente, do cirurgião plástico Alan Landecker, quando a intensidade pode aumentar depois de cada tipo de intervenção:

Face

Exercícios intensos (como ginástica aeróbica, corrida e ciclismo) tendem a ser liberados após um mês. Esportes de contato e tênis devem ficar fora da lista durante dois meses, o que evita traumas na região operada.

Pálpebras

Os esportes que não envolvem contato físico podem ser iniciados após três semanas. Os de contato ou com bolas precisam ser evitados por quatro a seis semanas.

Nariz

Nesse caso, as atividades físicas demoram mais a serem liberadas, já que o aumento de fluxo sanguíneo para a região da cabeça pode gerar sangramentos e retardar a reabsorção do inchaço. Pode-se começar a colocar o corpo em ação lentamente depois de três a quatro semanas. A recomendação é que esportes de contato e com bola sejam evitados por, ao menos, dois meses.

Otoplastia (orelha em abano)

As práticas intensas (como ginástica aeróbica, corrida e ciclismo) são liberadas após um mês.

Mamas

A bicicleta ergométrica passa a ser uma opção depois de três semanas, desde que o tórax e os braços fiquem imóveis. Qualquer exercício que utilize os braços de forma intensa (natação, levantamento de peso, corrida, tênis e outros esportes com bola) só pode ser praticado dois meses depois da cirurgia.

Lipoaspiração

Os esportes de maneira geral voltam à rotina do paciente depois de três a quatro semanas.

Cirurgia das coxas

Atividades que utilizem as pernas de forma vigorosa devem ser evitadas por dois meses. Portanto, nada de correr para a academia com o intuito de malhá-las, hein? Esportes que utilizam somente braços são liberados depois de três a quatro semanas.

FONTE: http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI4049973-EI7605,00.html


Nenhum comentário: