As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 6 de junho de 2010

A IMPORTÂNCIA DO PROTETOR SOLAR NO INVERNO


O protetor solar é indispensável em qualquer estação, muitas pessoas acham que não há necessidade de usar o protetor naqueles dias mais frios ou nublados aí está um grande erro para sua beleza.
Como já sabemos ele é um alido no combate as manchas, câncer de pele e fotoenvelhecimento, por isso não devemos associá-lo apenas aos dias quentes e ensolarados do verão.
Até mesmo na neve sofremos os efeitos da radiação solar, no inverno ocorre uma diminuição da incidência dos raios UVB, causadores de câncer na pele, mas os raios UVA continuam a penetrar em nossa pele ocasionando manchas e fotoenvelhecimento.
O câncer de pele resulta de um efeito cumulativo dos efeitos da radiação solar e geralmente aparece anos após essa exposição aos raios UVB e UVA . A radiação UVA é mais intensa do que a UVB durante o inverno, mas independente do clima sofremos a incidência dos dois tipos, por isso não saia de casa sem protetor solar!

Nenhum comentário: