As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

sábado, 11 de dezembro de 2010

VITANOL-A Tratamento para acne!

Dica para peles oleosas e acneicas: Vitanol-A!

O Vitanol - A é uma tretinoína isolada com ação queratolítica, indico sempre no consultório para complementar o tratamento de acne com excelentes resultados!!
Trata-se de um retinóide indicado no tratamento da acne vulgar (uso tópico)  interferindo na formação de comedões (cravos), pústulas e pápulas.

Pode ser usado em gel ou creme nas seguintes concentrações:

Gel alcoólico a 0,01%, 0,025% e 0,05%.
Creme a 0,025%, 0,05% e 0,1%. 

A frequência que você deve usar, concentração e veículo deverá ser indicada por um profissional após uma avaliação da pele.
No início do tratamento o paciente poderá sentir ardor e vermelhidão. A aplicação é feita sempre a noite, com uma fina camada em todo o rosto exceto na área dos olhos, ao acordar lavar bem o rosto e não esquecer de usar o protetor solar.
Durante o uso do Vitanol-A é importante evitar exposição ao sol!

Contra-indicações:

O Vitanol-A não deve ser usado por pessoas hipersensíveis ao ácido retinóico ou aos outros componentes da fórmula. Também não deve ser usado quando houver escarificações e processos cutâneos inflamatórios ou infecções de outras origens.
Não deve ser usado durante a gestação e amamentação.

Na terceira semana de tratamento já podemos ver melhora da acne... Experimente e relate os resultados!!

2 comentários:

Anônimo disse...

jah estou com 3 semanas de tatamento de vitanol gel a 0,025% e o meu rosto fez foi aumentara as espinhas e nascer mais daquelas bolinhas brancas. devo continuar o tratamento?
se devo parar começo a usar o que?porque isso aconteceu comigo
ass.:mara

Anônimo disse...

O vitanol a , dá o mesmo efeito/resultado na pele do remédio dermatológico Roacutan?