As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

terça-feira, 17 de maio de 2011

PÉS DE GALINHA?


As ruguinhas em volta dos olhos são normalmente as primeiras a aparecerem e a incomodar a gente. Então aqui vão algumas dicas simples para adiar as sessões de botox:

A dica principal é usar óculos de sol, o ano inteiro. A claridade faz com que a gente force os olhos para protegê-los da radiação solar. Esse movimento acaba rompendo as fibras de colágeno e elastina na região, favorecendo o aparecimento das rugas.

A segunda dica tem o mesmo princípio: consulte um oftalmologista para garantir que você está enxergando bem e que não precisa usar, nem aumentar o grau dos seus óculos ou lentes. Muitas vezes a gente nem percebe mas está forçando a vista para ver melhor e com isso a pele em volta dos olhos sofre.

Creminhos com agentes antioxidantes, como a vitamina C, são recomendados para a área dos olhos. A pele dessa região costuma ser mais fina, sensível e seca do que o restante do rosto, por isso muitas vezes é importante ter um creme específico para ela.

Por fim, procure relaxar. Cara de brava, estressada acaba marcando a pele, então sorria!

Fonte: Petisquete http://juliapetit.com.br/beleza/pes-de-galinha/
Foto Reprodução

Nenhum comentário: