As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

BIOPLASTIA "Cirurgia Plástica sem cortes"


A  Bioplastia é uma "cirurgia plástica sem cortes, nem bisturi ", uma técnica minimamente invasiva voltada para o embelezamento facial e corporal, realizada com anestesia local em ambiente ambulatorial, sem necessidade de internação hospitalar ou afastamento do trabalho.

Essa técnica vem sendo por personalidades famosas de todo o mundo, criando ângulos de beleza mais harmônicos naqueles pacientes que não o possuem, mudando contornos, criando novas formas e pode ser utilizada em praticamente todo corpo, não se limitando ao embelezamento facial.

A bioplastia é uma técnica da medicina estética realizada com implante de biomateriais (uma substância muito utilizada é o PMMA) em diversas areas do corpo, com o objetivo de realçar os sinais de beleza naturais do paciente. É realizada com um anestésico local, sem corte e sem a necessidade de suturas. Por uma microcanula se realiza a aplicação do biomaterial.

Tanto o preenchimento facial quanto a bioplastia têm o objetivo de diminuir a profundidade de depressões e determinados sulcos com a utilização de um material preenchedor. As técnicas de preenchimento facial são base para a bioplastia. Mas, enquanto no preenchimento o produto ativo é injetado logo abaixo da pele e é indicado para tratar sulcos e rugas, na bioplastia ele produto é implantado nas camadas mais profundas.

O tempo da sessão de preenchimento ou bioplastia varia de acordo com a área a ser tratada e o tipo de correção desejada, mas pode durar de 20 a 40 minutos, dependendo de cada caso. Há dois tipos de preenchimento, o definitivo e o temporário, de acordo com o material utilizado. No temporário, o efeito é, em geral, na média de 18 meses.

O rosto é o lugar onde é mais relizada principalmente: nariz, maçã do rosto, contorno da mandíbula, queixo, lábios, sulco nasogeniano e orelhas. A maçã do rosto e o ângulo da mandibula, são também regiões beneficiadas pela bioplastia facial. 

A maçã do rosto proeminente e um ângulo da mandibula bem demarcado, formam um rosto quadrangular e angulado e é um sinal de beleza atual, com a bioplastia pode-se realçar esses traços da beleza facial, rejuvenescendo e recriando os sinais naturais de jovialidade e harmonia da face (muitas famosas fazem esta técnica na maçã do rosto).

Também é realizada para aumentar o bumbum, na Gluteoplastia ( cirurgia plastica de bumbum ) remodelando e embelezando os gluteos ( bumbum ), deixando mais “empinado” e com mais volume, sem que o paciente precise faltar ao trabalho ou deixar de realizar seus afazeres cotidianos. Mas é preciso ter cautela ao injetar grandes quantidades dessas substâncias, ainda não há comprovãções científicas sobre a segurança e consequências (seu corpo poderia rejeitas as substâncias).

Ainda pode ser realizada no peitoral (homens), panturrilhas , ombros, biceps, triceps e as mãos (resultado de definição muscular).

Se você se interessou procure um bom profissional formado em medicina estética ou cirurgia plástica, procure indicações com amigos, observe os resultados e prefira fazer os procedimentos buscando sempre uma sutileza e harmonia, ressaltando sua beleza!

Antes de se submeter a qualquer procedimento faça uma pesquisa, tenha uma longa conversa com o médico que poderá tirar suas dúvidas. O risco da bioplastia e preenchimento está no uso exagerado da substância.  Além do uso grandes quantidades não ter comprovação científica, você poderia ficar com uma aparência plastificada ou exagerada, por isso procure um bom profissional .


Nenhum comentário: