As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Emagrecedores à base de anfetamina são proibidos pela ANVISA e sibutramina é liberada


Dia 04/10/11 a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) decidiu proibir a comercialização dos remédios para emagrecer à base de anfetaminas, mas manteve a permissão da sibutramina para os pacientes que apresentem sobrepeso significativo e não sofram de problemas cardíacos.
 
Com essa decisão, os anfetamínicos (anfepramona, femproporex e mazindol), estão proibidos de serem prescritos pelos médicos, fabricados no país e os seus registros serão cancelados. As farmácias e drogarias terão dois meses para retirá-los das prateleiras.
 
Tanto a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (ABESO) quanto a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), são contra a decisão e afirmam que quando prescritos de forma correta, os remédios contribuem para a redução do peso e ressaltam que médicos têm conhecimento das contraindicações.
 
Fonte Infobeso : http://infobeso.blogspot.com/2011/10/emagrecedores-base-de-anfetaminas-sao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Infobeso-UmBlogDePeso+%28Infobeso+-+Um+Blog+de+Peso%29

Nenhum comentário: