As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vai curtir uma praia? Cuidados antes, durante e depois do Sol


ANTES DE IR PARA A PRAIA:

-Tome 2 litros de água todos os dias:
Para ficar longe do ressecamento a melhor opção é tomar bastante água, chá gelado, sucos naturais, água de coco...

Esfolie-se:
Uma vez por semana faça uma esfoliação para remover as células mortas, ela também pode ajudar a aumentar a ação do hidratante, evitar pelos encravados e ficar com um bronzeado uniforme!

Faça refeições coloridas:
Alimentos amarelos, laranjas e vermelhos são fontes de betacaroteno que estimula a produção de melanina e ajuda a prolongar o bronzeado. Um prato colorido é muito saudável, escolha sempre legumes e verduras de todas as cores.

Depile-se:
Escolha um método que não resseque nem machuque a pele, pele irritada não combina com sol. Assim você estará sempre pronta para o biquíni! A depilação a laser deixa a pele sensível e por isso você não deve tomar sol 15 dias antes ou depois da sessão, por isso não é indicado realizá-la antes de ir para a a praia ou piscina. Nesta época prefira outros métodos, a lâmina é prática mas precisa de retoque rapidamente; o creme depilatório também não deve ser usado na praia pois sua pele pode estar ressecada do sol e sofrer com a química do produto; a cera pode ser feita alguns dias antes de ir para a praia apesar da dor tem uma boa durabilidade; o depilador elétrico é uma boa pedida pois remove os pelos ainda curtinhos!

AO PISAR NA AREIA:

Passe o protetor solar:
Passe o protetor 30 minutos antes de sair para a praia, e reaplique de uma em uma hora ou toda vez que entrar na água. Não é indicado ficar horas deitada no sol mesmo com proteção solar, lembre-se de que o sol pode causar câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas, por isso prefira expor-se antes das 10:00 e depois das 16hs.
Até mesmo embaixo do guarda-sol é preciso usar protetor solar pois a areia reflete os raios solares!

QUANDO VOLTAR DA PRAIA:

Economize no banho:
A pele já sofreu uma agressão do sol, calor, mar e se você tomar banhos quentes e demorados sua pele ficará ressecada e com tendência a descamar.

Creme hidratante:
Um hidratante leve de rápida absorção é o ideal. Existem ainda versões pós sol com calmantes e refrescantes para quem exagerou!! Use um hidratante duas vezes por dia ou sempre que sentir a pele repuxando!