As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 22 de abril de 2012

Dormir sempre na mesma posição pode agravar as rugas


Já teve a impressão de que as rugas estão mais aparentes de um lado do seu rosto do que do outro? Bem, você não está ficando doida e muito menos está precisando de óculos. Essas marcas de expressão são resultado do jeito que você dorme.
As chamadas “rugas do sono” aparecem quando a pessoa tem preferência por um lado na hora de descansar a cabeça no travesseiro: a pressão feita pelo peso resulta em linhas mais aparentes. “Essas marcas acentuadas aparecem com mais frequência em indivíduos mais tensos, que dormem muito preocupados e acabam afundando o rosto no travesseiro”, diz a dermatologista Adriana Vilarinho.
Segundo a médica, a melhor posição para dormir é com a barriga para cima, que evita esse contato direto do rosto com a cama. Se você não consegue pegar no sono nessa posição, vale a dica dada pela dermatologista norte-americana Debra Jaliman em entrevista ao site “Stylelist”: troque os tradicionais travesseiros de algodão por pelos de cetim, ou aqueles especiais cuja espuma se adapta ao formato do rosto, aliviando a pressão.

FONTE DAQUI DALI: http://daquidali.com.br/saude-da-mulher/cuidado-dormir-sempre-na-mesma-posicao-pode-agravar-as-rugas/


Nenhum comentário: