As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

sábado, 15 de novembro de 2008

GORDURA LOCALIZADA



A gordura localizada é aquela que teima em acumular em regiões do corpo, não importando o peso corporal geral e muitas vezes até mesmo a prática de exercícios físicos. Esse tipo de gordura tende a se distribuir de maneira constante na pessoa, conforme sua constituição física.

Em outras palavras é aquela barriguinha, culote ou aquela gordurinha nas laterais do dorso que insistem em ficar; dietas, exercícios e massagens pouco adiantam.

Isso porque esse tipo de gordura vem de uma predisposição genética, ainda que a obesidade contribua para seu destaque.
As pessoas normalmente acumulam essa gordura localizada em padrões específicos, quem acumula em um tipo de região não acumula em outra e vice-versa. No homem o local preferencial é a barriga e os “pneuzinhos” e na mulher Ginóide é a região do quadril, onde aparece o famoso “culote”. Sendo assim, algumas pessoas têm tendência a acumular gordura na região abdominal e cintura, tronco, braços, costas e pescoço; e outras têm maior tendência a acumular na porção inferior do corpo, os depósitos se concentram nos quadris, nádegas e coxas e joelhos.


Como perder a gordura localizada?





Como esses depósitos são essencialmente parte da configuração genética de cada um, o primeiro passo é manter o peso geral dentro da faixa saudável.

Exercitar-se pode não atingir diretamente os depósitos de gordura localizada, mas promove a queima generalizada de gordura e mantém ossos, músculos e a postura em boas condições.


Os tratamentos da Fisioterapia Dermato-Funcional podem ter grandes resultados na gordura localizada:

  • Eletrolipólise;
  • crioterapia (aplicação de frio);
  • Ultra-som;
  • Endermologia;
  • Radiofrequência (tecaterapia);
  • Carboxiterapia;
  • Microcorrentes; entre outros.

A lipoaspiração é um método cirúrgico muito eficaz desenvolvido para redução de gordura localizada. Como é um procedimento cirúrgico, ainda que seguro, é aconselhável examinar sempre os prós e contras da intervenção e se a lipoaspiração é realmente indicada para o tipo de gordura localizada em vista. E é claro que é fundamental conversar com o cirurgião sobre os resultados esperados e suas limitações.

2 comentários:

Unknown disse...

Paula, mais uma vez aqui encomodando você.

Nao pude realizar sobre o tema antes dito. Mudei para ultrassom e crioterapia para perda de gordura,meio que ultrassom sozinho e a relacao entre eles, se tiver material sobre ficaria muito grata. Se der certo e no final for publicável tenha certeza que tera seu nome como agradecimente...rsrs

luizamendes8@hotmail.com

Unknown disse...

Ola Paula,sou aluna de fisioterapia
e estava procurando artigos sobre dermatofuncional para um trabalho da faculdade gostei dos seus artigos sera que você não pode me enviar alguns sobre a fisioterapia na dermato funcional..se puder me mandar agradeço desde já..Sou de Passo Fundo-RS.Meu email:
fabi7204@hotmail.com