As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 11 de janeiro de 2009

ALIMENTAÇÃO E CELULITE




As temidas celulites não poupam as mulheres. É verdade que elas podem surgir por vários motivos desde uma roupa apertada demais, que atrapalhe a circulação sangüínea, até a incontornável herança genética.
Mas uma dieta desequilibrada pode contribuir muito para agravar a celulite. Não existe um alimento que assina, sozinho, o atestado de culpa, como causador absoluto das celulites. Apesar dos mitos que a literatura científica não comprova, há algumas tentações que realmente colaboram para o aparecimento dos buraquinhos.

DOCES

O delicioso grupo dos doces compõe o time dos alimentos que aumentam o acúmulo de gordura. Isso porque o açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e acaba sendo armazenado na forma de gordura uma reserva que, nas mulheres, tende a acontecer sob a pele. Seguindo as orientações da pirâmide alimentar, os doces devem corresponder diariamente a, no máximo, 220 kcal de um menu balanceado.

GORDURAS E ÓLEOS

As gorduras vêm em seguida no ranking das tentações que favorecem o surgimento das celulites. Muito calóricos, creme de leite, chantilly e frituras são poderosos no quesito celulite. Também de acordo com a pirâmide, o grupo alimentar formado pelas gorduras e pelos óleos devem somar até duas porções diárias, cada uma com 73 kcal.

REFRIGERANTE/CAFÉ

Coladinhos às gorduras, estão os alimentos que prejudicam a circulação sanguínea, como café, refrigerante e água com gás. Eles podem fazer com que a irrigação dos tecidos seja prejudicada . Limite-se a duas xícaras de café por dia, por exemplo, para ficar com tudo em cima. Já as bebidas gaseificadas não devem ultrapassar os 200 ml.

ALIMENTOS RICOS EM SÓDIO

Isso mesmo, sal de cozinha, caldos prontos, molho shoyo e leite também devem ser controlados no cardápio das mulheres que querem driblar as celulites. O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator predisponente para a celulite. O ideal é não consumir mais 1,5 grama de sódio por dia, o que equivale a 3,8 gramas de sal.


FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL

Um comentário:

Amanda disse...

Tem um mimo para você lá meu blog entre e confira.