As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

terça-feira, 3 de março de 2009

ELETROLIFTING- GALVANOPUNTURA

Tratamento que utiliza-se um equipamento de corrente galvânica acoplado a uma caneta de eletrolifting, onde sua potência de saída varia conforme a sensibilidade da(o) paciente, (100 a 130 uA). Utiliza-se a corrente galvânica aplicada à uma agulha adaptada ao polo negativo do aparelho.

A realização ocorre em base a técnica de estimulação elétrica juntamente com punturação ou varredura que provoca uma irritação cutânea (pele), induzindo a formação de tecido de granulação, fibrose cicatricial, atenuidade de marcas de expressões (rugas), e ainda ocorrendo um aumento de fibroblastos, aumento do colágeno tipo III, ajudando na reorganização das fibras

elásticas. Atua diretamente em áreas mais afetadas por lesões ou envelhecimento ( rugas, estrias).

A associação da corrente galvânica e a punção da agulha de metal sobre a pele provoca uma reação imediata que se caracteriza por uma elevação do relevo interno da ruga.

Essa técnica realizada no tratamento de revitalização cutânea consiste em uma atuação direta sobre as rugas ou linhas de expressão nas regiões naso-labiais, perioculares, frontal, etc.

O resultado varia de acordo com a profundidade da ruga, a idade e os cuidados que se tem com a pele.

Indicações:

O tratamento é destinado as linhas de expressão, rugas finas, estrias.

Contra Indicações:

Cardiopatia , gravidez, diabetes, neoplasia , hipertensão descontrolada.

Procure um fisioterapeuta dermato-funcional capacitado e faça uma avaliação antes de fazer qualquer procedimento.

Nenhum comentário: