As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

terça-feira, 3 de março de 2009

PEELING DE DIAMANTE

O procedimento é realizado com uma caneta á vácuo com uma ponteira diamantada de várias espessuras que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação.

O objetivo do peeling de diamante é renovar as células, reduzindo as rugas finas, diminuindo os poros dilatados a oleosidade e a acne. A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno, proteína natural da pele, que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, diferentemente do peeling químico, que pode resultar em uma reação inflamatória e descamação.

O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive em peles morenas e também bronzeadas e em qualquer região do corpo sem ocasionar manchas. O procedimento é realizado no consultório, sendo indicado para suavizar manchas de pele, no tratamento de estrias, flacidez e rejuvenescimento.

No tratamento das estrias, o processo se dá acordo com o tipo da estria e pode ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o especialista regula a abrasão para fina ou grossa. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando a esfoliação ainda mais efetiva. O paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema nas áreas tratadas e fica proibida de tomar sol por cerca de três meses.

Geralmente se faz o procedimento de 15 em 15 dias dependendo da pele do paciente. São indicadas cinco sessões em média.

O procedimento deve ser feito por um fisioterapeuta dermato-funcional capacitado ou por um médico, em um consultório.


FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL

Um comentário:

Amanda disse...

Tem um mimo para vc no meu blog.