As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 3 de maio de 2009

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO


O inverno está chegando e nessa época temos que aumentar nossos cuidados com a pele que sofre com a falta de hidratação. É comum no inverno a pele apresentar áreas ressecadas que chegam a apresentar rachaduras e devido a essa desidratação as rugas também podem ficar mais aparentes.
Durante o inverno a maior preocupação que se deve ter com a pele é mantê-la hidratada e antes de fazer a sua hidratação diária não se esqueça de sempre limpar bem a pele.
Siga as dicas do Blog Fisioterapia Dermato-Funcional para manter uma pele saudável durante todo o inverno:
BANHO
Com a temperatura baixa fica mais difícil não tomar banho com a água bem quentinha, mas a água quente desidrata muito a pele. Portanto, durante o banho, atenção à temperatura a água deve ser morna, quase fria. Além disso o banho não deve ser demorado, prefira usar sabonetes neutros ou hidratantes.
O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. Para o rosto, use sempre água fria.
APÓS O BANHO HIDRATAÇÃO DA PELE
Os hidratantes para o corpo são mais oleosos que os de rosto, por isso não devem ser usados na face eles podem causar problemas como acne. Use um hidratante próprio para o corpo que pode ser mais oleoso e outro específico para sua pele do rosto que pode ser oleosa (pele oleosa não quer dizer pele hidratada), mista, seca ou normal.
Nas áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e pés pode aplicar camadas mais generosas. Existem elementos nas fórmulas dos hidratantes que garantem uma proteção mais prolongada. Procure na fórmula uréia, ácido glicólico, lactato de amônio ou gluconolactona.
ÁGUA - HIDRATAÇAO NATURAL
Durante o inverno as pessoas tendem a não beber a mesma quantidade de água que no verão. Beber água é regra para todos que querem uma pele bonita e hidratada.
ROUPAS
Na hora de escolher a roupa, prefira tecidos mais naturais. Se for usar lã, coloque uma peça de algodão por baixo. A lã e os tecidos sintéticos "arrancam" a camada natural de proteção da pele e modificam o pH. O resultado é mais ressecamento.
PROTETOR SOLAR
O sol pode não estar forte o suficiente para bronzear a pele, mas a pele não está imune aos danos que os raios podem causar. O protetor solar deve ser usado em todas as estações do ano e mesmo em dias nublados.
ALIMENTAÇÃO
Algumas pesquisas indicam que alimentos com vitamina B aumentariam a oleosidade da pele. Você a encontra em alimentos como brócolis, amêndoas e amendoins, cenoura, pêra, melão, damasco e derivados do leite.
SIGA AS DICAS E TENHA UMA PELE SEDOSA, MACIA E HIDRATADA NESTE INVERNO!
FISIOTERAPIA DERMATO-FUCIONAL

Nenhum comentário: