As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ARGIRELINE - Cosmético Funcional



Algumas pessoas são muito expressivas e acabam gerando uma mímica facial exagerada, com os movimentos faciais repetitivos causados pela contração dos músculos aparecem as rugas que passam de dinâmicas (rugas que aparecem durante o movimento) a estáticas ( rugas permanentes com ou sem movimento).

Hoje em dia, já existem os cosméticos chamados funcionais, é o caso do Argireline. O ARGIRELINE age na terminação nervosa, evitando uma liberação eficiente da acetilcolina na junção neuromuscular, prevenindo e reduzindo desta forma as linhas e rugas de expressão causadas por movimentos repetitivos. Não ocorre um bloqueio completo , assim a contração muscular é atenuada, prevenindo a formação de linhas e rugas.

A Ação Biológica do creme realmente é parecida com a ação da Toxina Botulínica , mas em intensidade muito menor; pode ser usado também para potencializar o efeito do botox. Com a toxina botulínica ocorre paralisia muscular, já com argireline ocorre um relaxamento muscular.

O Argireline é um hexapeptídeo modulador da tensão muscular facial, mantendo a naturalidade da expressão da face. Além disso ocorre maior proliferação dos fibroblastos ( fibroblastos sintetizam as proteínas colágeno e elastina).

Nenhum comentário: