As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

terça-feira, 23 de junho de 2009

PARKOUR - Arte do Deslocamento

Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.
Criado para ajudar alguém a superar obstáculos que poderão ser qualquer coisa no ambiente circundante — desde ramo de árvores e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em ambas áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como Traceur e mulheres como Traceuses.

Parkour ou Le Parkour tem origem francesa onde o praticante sobrepõe obstáculos de modo mais rápido e direto possível, utilizando de técnicas como saltos, rolamentos e escaladas. É uma arte do movimento ou arte de ser útil com o movimento, o praticante pode ir de um lugar a outro utilizando somente os recursos que seu corpo pode oferecer.

É importante estudar a prática e a filosofia do Parkour antes de praticar pois esta é uma pratica esportiva ou um esporte sem competições que envolve riscos e deve ser praticado com responsabilidade, com noção das técnicas e sempre respeitando seus limites! Um dos princípios do Parkour é a integridade física, quase todos os acidentes são evitáveis com prudência e boa preparação.

Esta atividade física é considerada de alto impacto com um gasto energético muito intenso, por isso é recomendado um descanso de 24 hs de um treino para outro.

Nenhum comentário: