As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

sábado, 29 de agosto de 2009

CONHEÇA AS PLÁSTICAS MAIS PROCURADAS PELOS HOMENS


Antes uma exclusividade feminina, as cirurgias plásticas estéticas são cada vez mais procuradas por homens que querem corrigir uma coisinha aqui, outra ali. Essa procura nada mais é do que reflexo da vaidade crescente dos homens brasileiros. "O homem não procura apenas a cirurgia plástica para se cuidar. Ele tem ido ao salão de beleza cuidar das unhas, por exemplo", comenta o cirurgião plástico Fabrício Carvalho Torres.

Segundo o também cirurgião plástico Robert Jan Bloch, o número de pacientes homens atendidos por ele cresceu cerca de 10% nos últimos dois anos. "Em maio deste ano, por exemplo, do total de pacientes atendidos por mim, 70% eram homens", comenta. Os procedimentos cirúrgicos vão de simples correções de orelha de abano à ginecomastia (redução de mamas masculinas).

Entre as plásticas procuradas pela ala masculina, as campeãs são as lipoaspirações, o transplante de cabelo e a cirurgia de pálpebra. "Além de ser a mais simples, a cirurgia de pálpebra deixa menos cicatriz. E o homem tem mais medo em mostrar que fez plástica do que a mulher", diz Bloch.


Diferente das mulheres, o homem que busca uma cirurgia plástica hoje vai a uma clínica médica pela primeira vez. "Pouco provável que o homem na faixa dos 30, 50 anos já tenha feito algum tipo de cirurgia plástica antes. Como o preconceito era maior, a procura por esse tipo de procedimento estético era quase nula", explica Carvalho. Ele também tem mais medos do que as mulheres. Com o limiar de dor mais baixo, ele acaba sentindo mais dores no pós-operatório. "Além da dor, ele tem mais medo de ficar defeituoso", comenta Bloch.

A procura pela plástica masculina segue uma quase regra. De acordo com a faixa etária, a incidência de um procedimento específico é evidente, garantem os especialistas:
- 20 anos: ginecomastia, plástica no nariz e correção de orelhas de abano.
- 30 a 40 anos: lipoaspiração
- 40 a 50 anos: implantes capilares e ritidoplastia (plástica na face).

Fonte: Terra Beleza e bem-estar: http://beleza.terra.com.br/homem/interna/0,,OI1820659-EI7733,00.html

Um comentário:

transplante capilar disse...

Wow este é um ótimo post. Eu só vivia lendo. Ele contém informações tanto. Eu realmente gostei de ler seu artigo e eu simplesmente adorei .... Obrigado por publicá-la e manter o bom trabalho. Que Deus os abençoe.