As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Qual é a sua postura diante da alimentação?




Toda mulher quer saber qual a melhor dieta para emagrecer... E ainda continuar magra!
Existem diversas receitas para emagrecer, desde as básicas até aquelas que podem prejudicar sua saúde!
Entre várias receitas de emagrecimento estão aquelas com pouca gordura, outras com redução de carboidratos e açúcar, as dietas equilibradas nem sempre são as mais utilizadas! Existem ainda dietas de pontos, tipo sanguíneo, etc.
É claro que todos nós estamos cansados de saber que é muito importante ter uma alimentação equilibrada e saudável, com diversidade de alimentos como legumes, verduras, frutas, carnes magras.
Mas ao começar uma nova dieta você já parou para pensar qual é a sua postura diante da sua alimentação?
Você realmente controla tudo o que coloca no prato ou não tem persistência?
O que geralmente acontece com a maioria das pessoas é que a dieta não passa da segunda semana, e quando o jeans começa a apertar novamente inicia-se um novo regime (e muitas vezes completamente desiquilibrado).
A dieta deve sempre ser saúdavel e o mais importante é se tornar um hábito, para muitas pessoas a dieta torna-se uma tortura e dessa forma deixam-se dominar pela comida. Se esta pessoa sofre uma ansiedade este quadro torna-se ainda pior, passando entre várias dietas diferentes que podem prejudicar sua saúde e episódios de distúrbios alimentares.
Não existem fórmulas mágicas ou dietas milagrosas, o que existe é uma mudança de hábitos; um controle em relação a qualidade e quantidade que se coloca no prato.
Procure um nutricionista e faça um bom acompanhamento até que seus hábitos alimentares corretos façam parte de sua rotina. Preste sempre atenção no que você está comendo!

Nenhum comentário: