As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PILATES NA ÁGUA - WATER PILATES



O pilates faz tanto sucesso que ganhou uma versão áquatica. A aula batizada de water pilates, é criação da professora Carol Cargo, da Califórnia: “Um dos principais fundamentos do pilates é acionar os músculos do abdômen para a execução dos movimentos. Esse princípio foi mantido na piscina. Afinal, essa região é responsável pelo nosso equilíbrio na água”, explica Carol. Segundo ela, o treino fortalece e alonga os músculos com movimentos de fácil execução. E, como a água oferece resistência, os músculos são mais exigidos do que na aula no solo.

Para curtir todos os benefícios, faça a coisa certa. Com a água batendo na altura do peito, execute os exercícios de forma lenta e concentrada. Enquanto se movimenta, procure prestar atenção aos músculos trabalhados e mantenha o abdômen contraído.

Em qualquer uma delas, você vai ganhar flexibilidade, uma postura organizada e muito mais consciência corporal. “Tudo isso é fundamental para quem quer ter um porte bonito e movimentos graciosos”, diz Vany.

Nenhum comentário: