As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Faça em casa - DRENAGEM LINFATICA FACIAL

A técnica reduz inchaço, detona as olheiras
e devolve viço à pele!



 Faça em casa


A fisioterapeuta Marisa Mendes, do Centro de Estética Roseli Siqueira, em São Paulo, ensina os movimentos básicos para você.


1. Primeiro passo: saboneteira





Com a ponta dos dedos, dê três apertadinhas no centro da base do pescoço, região chamada também de saboneteira. Essa simples manobra desbloqueia os gânglios linfáticos, por onde as toxinas são eliminadas.


2. Segundo passo: orelhas


Repita o movimento atrás do lóbulo das orelhas – são três toques lentos e delicados, suficientes para promover uma “abertura” dos gânglios linfáticos e potencializar o efeito da drenagem.

3. Terceiro passo: queixo e pescoço


Partindo do meio do queixo, pressione a ponta dos dedos em direção às laterais e depois deslize pelo pescoço. Faça a manobra três vezes. Depois repita o movimento do lábio superior ao pescoço.
4. Quarto passo: bochechas


Agora suba para a região das bochechas: exercendo uma pressão confortável, use os dedos para fazer movimentos do centro em direção às laterais do rosto, na altura das orelhas.


Repita a manobra três vezes.


5. Quinto passo: olhos



Capriche na área dos olhos, que sempre incha. Com o dedo indicador, vá do cantinho interno até o externo, sem apertar muito para não causar incômodos. Faça o mesmo movimento três vezes.


6. Sexto passo: testa




Finalize a drenagem na testa: com as mãos espalmadas, parta do centro em direção ao lóbulo das orelhas e, em seguida, deslize-as até a base do pescoço. Faça a manobra três vezes e relaxe.



Link Fonte Revista Boa Forma


Dica : os movimentos da drenagem devem ser lentos e suaves!!

Um comentário:

Purple Butterfly disse...

Muito interessante este post!!
O meu blog é sobre mamoplastias de aumento e pretende ajudar as meninas que querem fazer a cirurgia, com todas as informações necessárias:
http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com
Uma informação muito útil para as meninas seria como podem fazer massagem de drenagem linfática no pós-cirurgia.
Eu fiz com uma Fisioterapeuta otima, cá no Porto (Brasileira ;) por acaso!) e os resultados foram extraordinários! Mas existem meninas que não podem... ou porque não têm dinheiro para isso ou porque não existe na cidade onde vivem....
Será que podem ajudar com um post semelhante a este, mas para o peito - pós cirurgia?


Gostei deste espaço.... vou voltar concerteza!!

Beijos