As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Segredo das Musas de Hollywood

A genética ajuda, mas não determina. Se abusarem, Jennifer Lopez, Jessica Alba, Jennifer Garner, Halle Berry e outras divas engordam e ganham celulite, sim. Já a preguiça de malhar vira flacidez. Mas as estrelas têm seus truquezinhos... e nós contamos para você!


A grande motivação dessas belas mulheres é a profissão: para elas, todo dia é véspera de festa – e os paparazzi as perseguem em todos os lugares. Encontre a sua motivação e será muito mais fácil você também conseguir vitórias duradouras. Entrar no jeans predileto? Arrasar de biquíni no verão? Seja qual for o seu objetivo, agarre-se a ele e siga em frente! “Sair de casa é metade da batalha.
Quando estiver na academia, você vai aproveitar e gostar de ter ido”, garante Valerie Waters, personal trainer que já esculpiu as curvas de Jennifer Garner.
Receber dicas de profissionais top é o outro segredo das musas – elas são assessoradas pelos melhores personal trainers e nutricionistas do mundo. Confira a seguir alguns conselhos retirados do Livro Secreto de Dieta das Divas de Hollywood, das jornalistas norte-americanas Kym Douglas e Cindy Pearlman, recém-lançado pela Editora Larousse.
Inibidores naturais de apetite

 

É fácil ceder às tentações com gosto de chocolate quando você não conhece alguns truquezinhos que podem ajudá-la a diminuir o desejo bandido. Rachel Beller, uma das mais jovens e badaladas nutricionistas da constelação de Hollywood, sugere pingar limão na água. “Além de ser um ótimo desintoxicante, o sabor ácido corta o apetite por bobagens”, revela Beller. Bateu vontade de cometer uma loucura? Coloque imediatamente na boca uma pastilha de menta ou alcaçuz. São sabores que anestesiam as papilas gustativas, afastando a tentação.
Jackie Keller, criadora da NutriFit, empresa que fornece refeições personalizadas para Angelina Jolie e outras beldades, recomenda aplacar a fome tomando uma caneca de sopa de vegetais, com pouco sal, 15 minutos antes das refeições. Outra nutricionista que atende a várias divas, Tanya Zuckerbrot, indica fibras (frutas, hortaliças, cereais integrais) em todas as refeições. Ao serem umidificadas com água no estômago, elas se expandem e saciam por horas. Por fim, um toque inusitado: escove os dentes também antes das refeições. Ele virou febre nos estúdios e tem uma boa explicação: o sabor do creme dental avisa ao cérebro que você “acabou de comer”.
Truques de nutrição

Um sábio conselho da vovó é retomado por Maoshing Ni, especialista em medicina antienvelhecimento e famoso entre as famosas: o consumo regular de ameixa seca é uma das melhores formas de estimular o intestino e de desinchar a barriga. “A fruta também é capaz de combater os radicais livres.” Já a nutricionista Rachel Beller dá uma receitinha útil para gases e inchaço. Após as refeições, beba um chá preparado com erva-doce, gengibre, casca de laranja e limão. E para manter os níveis de glicose estáveis no sangue, evitando piques de fome por doces, salpique canela em pó nas frutas, no iogurte, no chá...
Motivação para malhar
Queridinho das deusas do cinema, o personal Rob Parr diz que, para manter a motivação em alta, nunca faça o mesmo exercício por dois dias consecutivos. Ele recomenda não deixar os abdominais para o final do treino, pois você pode começar a temer por eles. Em vez disso, use o tempo da recuperação entre os exercícios de braços e pernas para fazer alguns desses movimentos específicos para a barriga.



Cameron Diaz e Demi Moore são algumas das clientes de Teddy Bass. Como outros treinadores de elite, ele acredita que a malhação deve ser levada a sério por quem almeja resultado duradouro. Mas abre brechas como esta: se você quiser fazer bonito numa festa e não vai ter muito tempo para treinar, foque nos braços. Visíveis em vestidos de festa, eles têm músculos menores – portanto, mais rápidos de serem trabalhados.



Para Valerie Waters, citada no início da reportagem, o pulo do gato é a consistência. “Sempre digo para clientes e amigos que meia hora na academia vários dias por semana é melhor do que duas horas uma vez por semana”. E para fazer essa meia hora render ao máximo, ela indica o treino em circuito – vai de um exercício de musculação para outro, sem intervalo. “É a forma mais eficaz de queimar calorias e acelerar o metabolismo com exercícios com peso”, diz. Com tantos truques bacanas, agora é com você!



Os truques delas



“Nunca segui uma dieta maluca e tenho uma alimentação saudável, com o máximo de comida fresca. alho até quatro vezes por semana, mas não passo horas na academia, o que me deixaria entediada. Intercalo 10 minutos de aeróbica com 10 minutos de peso – assim, o tempo passa rápido.”- Jessica Alba



“Sigo uma alimentação saudável e faço exercício. Se fico um tempo sem malhar, porque estou viajando ou gravando, não é tão fácil recomeçar. Mas, alguns minutos depois, as endorfinas me fazem sentir bem e retomo o ritmo. E meu corpo colhe as vantagens disso.” - Halle Berry



“Para emagrecer depois da gravidez, cortei bagels e croissants. Saladas com proteína magra voltaram a fazer parte do meu dia a dia. Só não me privei de um pouco de chocolate. E me propus a correr 10 minutos de esteira todo dia. Mas, depois de 10, sempre queria mais 10.” - Jennifer Garner



“Não sou uma atriz alta e magra, e tudo bem. Acho que passo uma mensagem positiva, pois quantas pessoas são manequim 36? Mas se estou acima do meu peso ideal, não tenho problema em fazer dieta.” - Jennifer Lopez, que recuperou a forma depois da gravidez de gêmeos com a dieta Dukan, à base de proteínas.

Nenhum comentário: