As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

domingo, 8 de maio de 2011

Operação Anti-Panda (DÊ ADEUS AS OLHEIRAS)

As olheiras são um dos sinais que mais envelhecem. Odiadas, estamos sempre buscando, e raramente encontrando, uma solução. As causas são várias e por isso é tào difícil tratar. Entre as principais estão, além do cansaço, a alergia, a hereditariedade, o sol e o próprio envelhecimento. Stress, fumo e consumo excessivo de alcool também vem sendo apontados como vilões.

Raramente as olheiras significam um problema de saúde grave e portanto alguns remedinhos caseiros costumam melhorar bastante o problema. Algumas dicas importantes são:

1. Use compressas frias ou saquinhos de chá de camomila gelado nos olhos. Eles diminuem o inchaço e melhoram a circulação no local.

2. Use dois travesseiros para dormir. Quanto mais a sua cabeça estiver alta, mais gravidade ajuda a impedir que a região dos olhos fique congestionada.

3. Se você tem rinite, lave o nariz com soro várias vezes por dia e principalmente antes de dormir. Evite também ficar “esfregando” a região em volta dos olhos. O escurecimento é uma defesa da pele contra irritação constante.

4. Use sempre óculos escuros e protetor solar em volta dos olhos. Uma dica que eu adoro é usar protetor solar labial na região dos olhos. A fixação é ótima e não escorre.

5. Alguns cremes também ajudam a clarear as olheiras, os que contém ácido tioglicólico são uma opção interessante com resultados comprovados. Alguns procedimentos com laser também ajudam. Fale sobre eles com o seu dermatologista.

6. Na hora de camuflar, os corretivos mais rosados costumam esconder melhor o acinzentado das olheiras.

Por fim, continua valendo o conselho da vovó, nada como um soninho reconfortante para ficar mais bonita!


Foto: Reprodução.


Postado por: Petisquete
Link: http://juliapetit.com.br/beleza/operacao-nti-panda/

Nenhum comentário: