As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tratamentos estéticos após o parto


Que a gestação é uma fase muito especial na vida da mulher ninguém duvida, mas após o parto a mulher encontra-se normalmente ansiosa para voltar à forma física e geralmente insegura e insatisfeita com seu corpo.
O que podemos fazer para ajudá-la?

Inicialmente devemos esperar passar os primeiros 45 dias, depois a mulher pode iniciar alguns tratamentos estéticos. Nem todos poderão ser liberados imediantamente até porque a mulher estará em uma nova fase da sua jornada de mãe que é a amamentação.

É indicado que a mulher aguarde o primeiro mês em casa, nessa fase ela deve somente curtir o bebê, neste primeiro mês a mulher já vai perder peso com a amamentação e eliminação da retenção de líquido e gordura.

Após esse 1 mês a mulher já pode começar a frequentar o consultório fazendo inicialmente drenagem linfática manual.

Após 45 dias ela já pode iniciar um tratamento com radiofrequência que vai ajudar na flacidez de pele pois estimula a formação de fibras de colágeno e elastina e fazer uma lipólise (quebrar células de gordura).

A mulher deve conversar com seu médico sobre a liberação para inicio de atividades físicas leves nesta fase, como caminhada e pilates. No caso de cesária é importante que os exercícios não exijam muito da região abdominal que está em processo de cicatrização.

Lembrando que a região abdominal passa por uma flacidez que tem como causa a flacidez da musculatura, o acúmulo de gordura na região e o estiramento da pele na gestação, dessa forma apresenta uma flacidez tissular (pele), flacidez muscular e gordura localizada.

No segundo mês já podemos fazer outros tratamentos como Ultra-som de alta potência (Heccus ou Manthus) para redução de medidas, mas não fazemos uso de penetração de ativos (fonoforese) devido a amamentação.

E no terceiro mês além da radiofrequência e ultra-som já podemos complementar com a eletroestimulação (corrente russa ou corrente aussie) para fortalecer a musculatura abdominal; durante a gestação ocorre um estiramento da musculatura abdominal isto é indispensável para permitir o crescimento uterino, ocorrendo portanto, uma separação dos feixes dos músculos retos abdominais ou seja o reto abdominal fica fraco e aumenta sua diástase por isso temos que estimular bastante essa musculatura.

Agora se você for uma mamãe mais paciente espere os primeiros 4 a 6 meses passarem, volte ao seu peso e inicie os tratamentos estéticos para acelerar a redução de gordura, o tônus tissular e muscular.

O mais importante é estar feliz, sentir se bela, curtir o momento especial que é ser mãe e manter sua auto-estima elevada.

ESPAÇO ESCULTURAL - Estética Facial e Corporal
Rua Levindo Lopes, 333 sala 1208 Savassi
Fone: 4102-4636

Um comentário:

Nutrifisio: Consultorio de Nutrição e Fisioterapia disse...

Olá! Muito interessante o blog e o post de hoje também!
Estamos seguindo você!
Conheça o nosso trabalho http://nutrifisio.blogspot.com
Abraço!