As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

TOXINA BOTULÍNICA

Tratamento com BOTOX





As marcas de expressão aparecem na face, na forma de sulcos ou rugas. São provocadas pela ação dos músculos de expressão. O uso destes músculos varia de uma pessoa para outra. Algumas pessoas usam muito mais e outras pessoas menos.. Tudo acontece como se o músculo da expressão houvesse sido submetido à um programa de musculação, formando sulcos e rugas que aparecem de forma muito marcada no momento da expressão e permanece, um pouco menos marcado, mesmo quando não se está contraindo o músculo.
Com o passar do tempo, e com a instalação do processo de envelhecimento as rugas ficam mais acentuadas e marcadas. A ação da luz solar, provocando o fotoenvelhecimento, tira a elasticidade e todo esse processo se acentua dando um aspecto envelhecido na pele do rosto.
A Toxina Botulínica (BOTOX)que é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum ,tem uma potente ação, mas usado em pequenas doses, não faz nenhum mal, e pode melhorar os aspectos de envelhecimento facial. A pequena quantidade usada com fins estéticos obtém os efeitos sem perigos para a saúde.
O BOTOX é usado para corrigir as rugas de expressão. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos "pés de galinha" podem ser beneficiados com o método. Outras áreas também podem ser tratadas. O Lifting com BOTOX , é uma técnica que eleva o canto das sobrancelhas e abre a os olhos, com um efeito muito interessante.

A técnica consiste em injetar a substância no músculo cuja hipertrofia e tônus provoca o aparecimento das rugas. Assim se obtém uma paralisia temporária , com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas.
O BOTOX realizado com eficiência, trás um grande resultado. Estes resultados são os responsáveis pela explosão em seu uso. O paciente e o seu círculo de relacionamento familiar e de amizade percebem a melhora, mas esta melhora deve ser natural, e é desejável que não se perceba com facilidade que o BOTOX foi aplicado.

As pessoas dizem que o paciente está bem, com aspecto descansado e com melhor aparência, O exagero do uso do BOTOX apresenta resultados pouco naturais, que não devem ser o objetivo do tratamento.
A duração dos efeitos é de 6 meses, e depois desaparece. O que acontece é que o músculo, em repouso forçado pelo BOTOX , fica um pouco mais fraco .
A aplicação do BOTOX pode ser então repetida. O movimento muscular volta um pouco antes, ao redor do quarto e quinto mês, mas as rugas só retornam em torno de 6 meses, que é quando o BOTOX deve ser reaplicado. O retorno do movimento, não significa que o BOTOX deva ser reaplicado imediatamente, porque o músculo causador das rugas ainda está fraco e só deve ser tratado quando recupera o tônus normal, o que ocorre ao redor de 5 a 6 meses , nas primeiras aplicações e ao redor de 6 a 8 meses , em pacientes que fazem o tratamento regularmente.
Com a falta de função temporária do músculo, o hábito condicionado que forma rugas de expressão diminui , e com este descondicionamento ,a velocidade de aparecimento de novas rugas é menor. Então mesmo parando o uso, permanece um efeito benéfico por um certo tempo. Mas com as aplicações repetidas, no tempo certo, 6 meses, existe uma tendência à haver um efeito cada vez mais prolongado.
É importante , escolher médicos que sejam treinados na técnica de aplicação do BOTOX.


Nenhum comentário: