As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

NATAL!!! APROVEITE A CEIA SEM ENGORDAR...



É Natal!!! E neste momento você merece esquecer a dieta, o segredo é fazer escolhas inteligentes para não extrapolar os limites e se arrepender depois.

Os pratos tradicionais da ceia de Natal são super calóricos e se você comer de verdade todos os quitutes servidos você pode consumir perto de 3.000 calorias. Para ajudar você a fazer um prato delicioso na medida certa siga as sugestões de como combinar as comidas típicas.

VOCÊ PODE CURTIR A FESTA SEM BRIGAR COM A BALANÇA...


ANTES DA CEIA- Faça todas as refeições do dia: café-da-manhã, almoço e lanche da tarde. As escolhas podem ser mais leves, mas evite ficar de jejum. Chegar a ceia com o estômago vazio faz extrapolar na quantidade das porções. Além disso, prolongar muito o intervalo entre as refeições (mais de 4horas) deixa o metabolismo preguiçoso. Conclusão: além de consumir muitas calorias, seu organismo queima menos, sobrando energia para ser estocada na forma de gordura.


PRIMEIRO AS TENTAÇÕES- Esqueça a idéia de comer de tudo um pouco, principalmente se tiver muitas opções na mesa. Uma boa estratégia é, antes de servir, dar uma olhada geral nas delícias que estão na mesa e se servir apenas das mais irresistíveis e se possível sem repetir. Não dispense a salada como entrada - ajuda a evitar a tentação de exagerar no tender.


NO DIA SEGUINTE, MEXA-SE- Depois da ceia vem o almoço de Natal e, uma semana depois, o jantar de reveillon. Por isso, nem pense em diminuir o ritmo da malhação. Se não der p ir na academia, caminhe, pedale, nade ou faça qualquer outra atividade que estimule o corpo a queimar calorias.


PARA FAZER AS ESCOLHAS


As bolinhas sinalizam as calorias dos alimentos. Por isso cuidado com o grupo das vermelhas, vá com calma nas amarelas. As comidas com bolas verdes são as menos calóricas e por isso, podem entrar no prato numa porção mais generosa.



ENTRADA/PETISCO/SALADA:queijo gorgonzola (30 gr= 120 cal); queijo brie ( 30 gr=110 cal)
ACOMPANHAMENTO: salada de maionese com batata, aipo e nozes ( 2 col. sopa=100cal); farofa com miúdos de ave e bacon (1col. sopa =94 cal); risoto de natal: arroz com passas, nozes, castanhas, cogumelos, presunto e ervilha (2 col sopa=150cal)
PRATO PRINCIPAL: suflê de bacalhau (4col. sopa=250cal); canelone de ricota e nozes com molho branco ( 2 unidades=360 cal)
SOBREMESA (DOCES E FRUTAS): panetone tradicional (1fatia média de 80gr= 311 cal); panetone recheado com chocolate(1 fatia média=370 cal); brownie (1pedaço pequeno 50gr+1bola sorvete de creme=370 cal);
BEBIDAS: cerveja (1tulipa 300ml=126 cal); licor (1 dose=137 cal); refrigerante normal(1 lata=140cal); uisque (1dose=240cal)


ENTRADA/PETISCO/SALADA: salada de rúcula com meio figo e uma fatia de presunto parma( 1prato sobremesa= 71 cal); salada verde com 8rodelas de palmito e 1tomate seco ( 1 prato sobremesa= 88 cal)
ACOMPANHAMENTO: farofa simples (1col sopa=79 cal); camponata-pimentão e berinjela ao azeite (1col sopa=80 cal)
PRATO PRINCIPAL: chester (1 fatia média 100gr=149 cal); pernil (1fatia média 100gr=158 cal);Bacalhau com batata,tomate,pimentão,couve e azeite (2col sopa=160 cal); tender com abacaxi,ameixa e pêssego (1 fatia média 100gr=173 cal)
SOBREMESA: musse de chocolate (2 col sopa=93 cal); panetone light de chocolate (1 fatia média=216 cal)
BEBIDAS: suco de fruta com açúcar (1copo 250ml=80 cal); espumante (1 taça=85 cal); vinho branco seco (1 taça=99 cal); vinho tinto (1 taça= 108 cal)



ENTRADA/PETISCO/SALADA: salada de folhas verdes (1 prato sobremesa=12 cal); minitorrada (unidade=13 cal); nozes ( unidade=35 cal)
ACOMPANHAMENTO: arroz simples (1 col sopa=35 cal); arroz com brócolis ( 1 col sopa= 40 cal); arroz com passas (1 col sopa= 45 cal)
PRATO PRINCIPAL: salpicão de frango sem maionese (2 col sopa=58 cal); peru ( 1 fatia média=116 cal)
SOBREMESA: cereja (unidade=4 cal); ameixa vermelha ( unidade= 26 cal); lichia (unidade=7 cal); figo (unidade=40 cal)
BEBIDAS: refrigerante diet ou zero ( 0 cal); água com gás e limão (0 cal); suco diet de uva (1copo=44 cal)


3 COMBINAÇÕES PARA 3 PALADARES


Três fórmulas para montar o prato de maneira equilibrada e sem perder a noção das calorias. Se seguir tudo certinho vai consumir entre 500 e 650 calorias. É só escolher aquela que mais agrada ao seu paladar e consultar os alimentos nas tabelas.

PARA QUEM GOSTA DE SALGADO:
1bebida (bola amarela)
1 salada (bola verde)
1 prato principal (bola amarela)
1 acompanhamento (bola vermelha)
1 doce (bola amarela)
1 fruta (bola verde)
PARA QUEM GOSTA DE DOCE:
1 bebida (bola amarela)
1 salada ( bola verde)
1 prato principal ( bola amarela)
1 acompanhamento (bola verde)
1 doce (bola vermelha)
2 doces (bola verde)
1 fruta (bola verde)
PARA QUEM GOSTA DE BEBER E PETISCAR:
1 bebida (bola vermelha)
1 bebida (bola amarela)
1 petisco (bola verde)
2 petiscos (bola amarela)
1 salada (bola verde)
1 prato principal (bola amarela)
1 acompanhamento ( bola verde)
1 fruta ( bola verde)
FELIZ NATAL!!!
Fonte: revista boa forma

Nenhum comentário: