As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CIRURGIA PLÁSTICA EX-OBESOS


Cresce um grupo específico de pacientes nos consultórios de cirurgia plástica: os ex-obesos mórbidos, pessoas que foram submetidas à cirurgia bariátrica, por exemplo a redução de estômago, que após grande perda de peso necessitam dar forma ao novo corpo.
A partir dessa demanda, cirurgiões plásticos de todo o mundo têm se dedicado à adequação e ao desenvolvimento de técnicas específicas para esses pacientes, que têm em comum um grande excesso de pele. A cirurgia só deve entrar em cena quando o ex-obeso tem seu peso estabilizado.
Considera-se a possibilidade da plástica apenas cerca de 18 meses após a cirurgia bariátrica. Além disso, é necessário observar o indivíduo de maneira integral. Pacientes que foram assistidos por uma equipe multidisciplinar usualmente estão melhor preparados para a etapa da plástica.

Aqueles que apresentam depressão ou algum tipo de compulsão que veio substituir a comida merecem maior atenção. Nesses casos, a plástica pode ser contra-indicada.

Para quem está pronto, do ponto de vista biopsicossocial, a cirurgia plástica é benéfica. Há pacientes que, devido à perda de peso e ao excesso de pele, chegam a criar escaras em áreas de atrito constante, além de deformidades no contorno corporal.

Pacientes assistidos por equipe multidisciplinar, normalmente estão melhor preparados para a etapa da plástica. A Fisioterapia Dermato-Funcional pode acompanhar o pacientes com tratamentos no pré e pós-operatório, trazendo grandes benefícios estéticos na flacidez tissular (flacidez de pele) e muscular e ainda nas cicatrizes e fibroses decorrentes da cirurgia.
Fonte: BelezaEstetica.com (www.belezaestetica.com)

Nenhum comentário: