As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

RADIOFREQUÊNCIA- Pele Perfeita

Aparelho super moderno que ajuda a combater a flacidez da pele, fibrose, celulite, gordura localizada e envelhecimento da pele.



Como a radiofrequência age?


O fluxo da corrente e a rotação das moléculas de água elevam a temperatura nos tecidos. A circulação e fluxo sanguíneo no tecido conectivo ativa a drenagem linfática. Ocorre então um incremento da retirada de toxinas e líquidos na área dos adipócitos com redução de medidas e estimulação de remodelagem do colágeno melhorando a textura da pele.



EFEITOS BIOLÓGICOS DA RADIOFREQUÊNCIA

Diminuição de radicais livres ( catabólicos tóxicos);

Diminuição da tensão do ácido carbônico e do grau de acidose tecidual;

Incremento do aporte sanguíneo em profundidade;

Aumento homogênio da temperatura interna;

Incremento da tensão de oxigênio e substâncias nutritivas;


EFEITOS FISIOLÓGICOS DA RADIOFREQUÊNCIA


Liberação de gordura e gliceróis pela enzima lipoproteína lipase (LLP) decorrente do trauma térmico nas células de gordura;

Aumento do fluxo sanguíneo, liberando ácidos livres de gordura e aumento da lipólise;

Incremento da circulação sanguínea e linfática devido a vasodilatação e consequente melhora dos aportes oxigenativos e nutricionais;

Expulsão de radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento cutâneo).


AÇÃO IMEDIATA DA RADIOFREQUÊNCIA


Ativação do metabolismo celular e sistema circulatório da região, retração das fibras de colágeno existentes.


AÇÃO A LONGO PRAZO DA RADIOFREQUÊNCIA


Entre 2 e 6 meses ocorre estimulação fibroblástica com maior produção de colágeno e elastina com ação reafirmante.


Pode se retomar as atividades normais imediatamente. O protetor solar é recomendado diariamente. A pele pode apresentar uma hiperemia (pele com cor avermelhada) no local da aplicação em alguns pacientes, mas normalmente desaparece logo depois do tratamento.

FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL

15 comentários:

Unknown disse...

Olá Paula, meu nome é Ana Paula, estou concluindo minha pós em Dermato-Funcional e em busca de artigos cientificos a respeito de radiofrequencia, encontrei seu blog.
Será que vc teria alguns artigos cientificos ou até sugestões de livros e revistas que eu pudesse estar pesquisando a respeito?
Meu e-mail é: appfisio@gmail.com

Agradeço desdejá sua atenção e fico aguardando seu retorno.

Um grande abraço,

Ana Paula

Anônimo disse...

ooii Paula, meu nome é Carmem, estou fazendo meu TCC sobre a utilização da radiofrequência no FEG, e queria saber se vc podia me enviar alguns artigos científicos, revistas ou livros sobre a radiofrequência, espero pela sua ajuda. Meu email é carmem_marlane@hotmail.com, obrigada!

Anônimo disse...

Oi Paula, meu nome é Luciana e estou fazendo minha monografia em radiofrequência. Será que vc tem sugestões de artigos científicos? Meu email é: lucianasma@yahoo.com.br. Desde já agradeço muito!
Luciana

Anônimo disse...

Oi Paula, boa noite! Assim como as outras meninas estão fazendo um trabalho científico sobre radiofrequencia nas rugas. Estou tendo bastante dificuldade de achar artigos sobre o tema. Poderia me mandar alguns ou sugerir onde pesquisar. Agradeço muito. Natália
Email: naty_ssg@hotmail.com
Abraço

Viviele disse...

Olá!! Como tdas q comentaram nesse post, eu tb to fazendo meu TCC em radiofrequência, hehe, vc tem artigos ara indicar?! Pq tb estou achando bem difícil de encontrar materiais na área!
meu email: viviele.evelyn@hotmail.com
Obrigada!
Att.
Viviele Evelyn

Anônimo disse...

Olá Paula! Muito interessante o sue blog! Assim como todos também estou fazendo o meu TCC em radiofrequência aqui em SC e queria saber se você também pode me ajudar. Se você já enviou o e-mail com os artigos para alguém, podes me encaminhar? natyscur@gmail.com
Grata! Natalia

Anônimo disse...

Oi,Paula.Estou fazendo pós em dermato funcional e com muitas dúvidas sobre o tcc..assim como as outras garotas, poderia me indicar alguns artigos, revistas sobre radiofrequecia??AGRADECIDA

Meu email:mylla_fisioinoff@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Paula, tudo bem?
Parabens pelo blog, tambem estou precisando de artigos cientificos para fazer um trabalho de faculdade, voce poderia me enviar alguns?
Obrigada, Marina
Meu email eh marinabmendes@gmail.com

Lilian Lima disse...

Olá Ana Paula,
Como outras meninas ja comentaram, eu também estou fazendo meu trabalho de conclusão da pós graduação em radiofrequência e gostarua de saber se tem algum arigo, revista ou livro para poder me indicar.
E-mail: lilianlbc@yahoo.com.br
Lilian Lima
Obrigado@!

Anônimo disse...

Olá Paula, td bem???
Assim como as outras meninas, sou de Londrina e estou fazendo meu projeto de monografia em cima do tema de Radiofrequência, sera que poderia me ajudar em relação à artigos, referências, pois está bem difícil de encontrar, visto que é um assunto novo no mercado.
Tema: A utilização da RF como meio de prevenção no envelhecimento cutâneo, o que acha?

Anônimo disse...

Só esqueci de lhe mandar o email neh?? Desculpe-me....
Email: sandrinha.moreira@gmail.com

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Paula, td bem???
Assim como as outras meninas, sou de Londrina e estou fazendo meu projeto de monografia em cima do tema de Radiofrequência, sera que poderia me ajudar em relação à artigos, referências, pois está bem difícil de encontrar, visto que é um assunto novo no mercado.
Tema: A utilização da RF como meio de prevenção no envelhecimento cutâneo, o que acha?

Jamile disse...

Oi meninas
Sou fisio e posso ajudá-las a achar os arquivos de radiofrequencia.
Entrem em contato comigo dicasdemagra@gmail.com
Beijos

alessandra disse...

Olá Paula, meu nome é Alessandra, também estou em busca de artigos sobre radio frequencia para o meu Tcc, será que você poderia me ajudar? Meu e-mail: alessandra_lrf@yahoo.com.br

Um grande abraço
alessandra

alessandra disse...

Olá Paula, também estou precisando de artigos sobre radiofrequencia, para o meu tcc... Será que vc poderia me ajudar?
meu e-mail: alessandrafisio61@hotmail.com

Agradeço desde já e fico aguardando um retorno.

Alessandra