As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Procure um fisioterapeuta dermato-funcional e faça uma avaliação e procedimentos estéticos com segurança.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SINAIS DE JOVIALIDADE DO ROSTO



Como é um rosto jovem:
pele, lábios (volume e contorno),  bochechas, olhos,
linha da mandíbula e ausência de certas rugas

Uma vontade de todos nós é sempre ficar com um rosto mais jovem. Para melhor ilustrarmos esses Sinais da Jovialidade, que vão se perdendo com o passar da idade (infelizmente), nada melhor do que pegarmos como modelo um rosto considerado perfeito.
 
Os especialistas em face, durante estudos, verificaram que os olhos são os primeiros a serem observados quando conversamos pessoalmente com alguém. Assim, em um rosto jovem, esperamos que as sobrancelhas não estejam "caídas", que não haja excesso de pele nas pálpebras e que uma abertura ocular não esteja "diminuindo" (isto é, aquela que flacidez das pálpebras não acabe deixando os olhos mais fechados por justamente sobrar pele caindo sobre os olhos).
 
Em segundo lugar, o estudo da face mostrou que as pessoas reparam na boca e, consequentemente nos lábios. Assim, em um rosto jovem, não encontramos os cantos da boca tendendo a ir para baixo (formato de boca triste) e nem o Sulco Nasogeniano (sulco entre uma bochechas e a boca) profundo. Observamos aqueles lábios mais sensuais na juventude (volumosos, vermelhos, brilhantes e hidratados), em contraste àqueles finos, opacos e sem contorno após certa idade, o que acentua as temidas ruguinhas "código de barra" ao redor da boca.
 
A pele de uma pessoa jovem é mais firme, brilhante, hidratada e sem rugas. Tudo isso é consequência de uma maior renovação celular, alta capacidade de retenção de água, maior produção de elastina e colágeno, além de maior capacidade de se defender de estímulos externos nocivos.
 
A maçã do rosto (região malar) vai desabando devido a flacidez da pele e, o efeito "blush" (que evidencia a maçã e afina o rosto) também começa a ficar muito tênue. Isso acontece também com uma linha da mandíbula, que vai perdendo seu contorno.
 
Essa perda discreta, mas progressiva, ocorre com todos nós ao longo da vida, atingindo velocidades diferentes dependendo de vários fatores, dentre eles:
 
Idade, genética, tipo de pele (cor, grau de oleosidade, hidratação), exposição ao sol (por isso a importância do uso correto do protetor solar), qualidade de vida (sono, dieta, exercícios físicos, estresse), uso de cremes dermatológicos, realização de tratamentos estéticos.

Mas não desanimem! A medicina avançou enormemente e hoje temos muitos tratamentos clínicos, estéticos e procedimentos e cirurgias que ajudarão você a driblar esses "efeitos da gravidade" e da idade.


Fonte: http://www.belezaestetica.com/content/detail.asp?iArt=681&iType=1&iChannel=1

Nenhum comentário: